sexta-feira, 11 de dezembro de 2009



Apesar de saber que todas as coisas acontecem segundo a vontade de Deus, e apesar de reconhecer, como o salmista, que “no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda” (Salmos 139:16, RA), não há como não sentir grande pesar e tristeza, quando alguém que muito amamos nos deixa para, talvez, nunca mais nos encontrar. E talvez seja justamente esse “talvez” que mais nos angustie nesses momentos. Não há como sabermos sobre os últimos momentos da vida de um homem sobre a terra; não há como sabermos se alguns deles foram resgatados no último suspiro de vida, como o ladrão da cruz. Contudo, bem como a morte, deixo a salvação do meu pai nas mãos do meu Pai celestial, o soberano Senhor e Governador de toda a Sua criação. “A salvação vem do SENHOR” (Salmos 3:8). “Ao SENHOR pertence a salvação!” (Jonas 2:9).
Nesses momentos de grande agonia e desespero é bom sabermos e recordarmos que temos um Sacerdote que pode se compadecer de nós, que conhece as nossas fraquezas, pois, ao assumir a forma de homem, suportou muitas das tribulações que se avolumam nos corações dos filhos dos homens. É maravilhoso ler em João 11:35 que “Jesus chorou”; o Deus-homem, mesmo tendo todo poder nos céus e na terra, mesmo sendo poderoso para ressuscitar o seu amigo a quem Ele muito amava [o que na verdade Ele o fez], chorou a perda do Seu ente querido.
Portanto, nessa hora de dor, saudade e tristeza, quero me lançar totalmente nos braços do meu Redentor, agradecendo-Lhe pelos anos de vida que Ele concedeu ao meu pai, pela oportunidade que tive de ter um pai por mais de 15 anos, algo que tantos não tiveram o privilégio de desfrutar. Quero agradecer ao meu Senhor pelo amor que eu sempre tive e sempre terei pelo meu pai, e pelo amor que eu tenho certeza que o meu pai sempre teve por mim. Tudo isso é graça do Senhor, e não poderia deixar de reconhecer isso, a despeito da dor que agora sinto. Embora esteja sentindo grande dificuldade de concatenar minhas idéias e escrever, não poderia deixar de fazê-lo.
E para terminar, será maravilhoso quando naquele grande dia, chegando ao céu, Deus limpar as minhas lágrimas, naquele lugar de gozo, onde tristeza, morte, pranto e dor não mais terão lugar. E será mais maravilhoso ainda se eu puder louvar esse bendito Deus, eternamente, tendo ao mesmo lado, entre tantos outros, a presença do meu pai. Meu sincero desejo e esperança é que esta seja uma das grandes surpresas que encontrarei no céu.
Quando chegar ao céu, verei ali três coisas impressionantes: a primeira será encontrar muita gente que não esperava ver ali; a segunda será não encontrar muita gente que esperava ali encontrar; e a terceira e mais maravilhosa de todas será encontrar a mim mesmo ali” (John Newton).

Descanse em paz, meu querido pai.




Hoje escrevo em pleno dia mais difícil da minha vida. Meu pai, que sempre foi meu grande herói, acaba de falecer…
É ... parece que a ficha ainda nao caiu !
 tá sendo dificil de acreditar que eu nunca mais vou ve-lô
 parece que o chão se abriu , que eu estou completamente vazia .
Acho que nunca senti uma dor tão forte em toda a minha vida.
 eu sei que isso nunca mais vai passar... eternamente vai está faltando algo em mim
 mas de alguma forma , eu sei que ele ainda está comigo.
 Mas , por mais que esteje sendo dificil pra mim , eu sei que foi a vontade de Deus e sei tbm que ele está junto a  Ele .
Foi dificil ver aquele " eterno moleque " do jeito que eu vi
aquele que adorava soltar pipa e brincar com todo mundo , adorava uma bagunça
as lembranças vem cada vez mais forte e a saudade começa a atormentar .
Hoje vai ser um dia dificil , e eu terei que ser forte mais uma vez .
Eu só queria que onde ele estiver , ele estivesse vendo que eu o amo demais
talvez , ele tenho ido sem saber o quanto eu o amava,
mas agora mais do que nunca , eu vou fazer por onde um dia eu encontre com ele
e vou me empenhar , pra que quem sabe se ele estiver me vendo , ele se orgulhe de mim .


Sem palavras! 
 Você se foi, mas deixou em mim o aprendizado... Me ensinou a lutar pela VIDA ! a lutar pelos meus objetivos... É mto dificil para mim... Mas de uma coisa eu sei... Melhor do que eu você esta! Lembraças alegres é o que restam... 
Uma pessoa inesquecivel... Sei que você lutou para estar aqui... Até no ultimo minuto de vida você teve esperanças...Não posso ser egoista, você precisava descansar... Você faz muita falta em nossas vidas... Mas sei que você estará sempre aqui... do meu lado... O seu espirito vai esta sempre do meu lado. 

         PAI , EU  TE AMO ETERNAMENTE !